Após ver as demais montadoras anunciando seus próximos ciclos de investimentos, a Mitsubishi também trouxe ao público suas novidades. A montadora japonesa investirá em sua fábrica em Catalão, Goiás, R$ 4 bilhões até 2032. Este valor será utilizado para a produção de novos modelos e também o desenvolvimento das tecnologias híbridas e flex.
Aproveitando a data comemorativa do 4×4, em alusão ao dia 4 de abril, a marca japonesa afirmou como será seus próximos 8 anos em solo brasileiro. O investimento contemplará novos veículos, entre eles a nova geração da caminhonete média L200. Ela ficará com um design mais quadrado e estará mais atualizada do que a atual geração. O modelo já foi e já é vendido internacionalmente. A nova geração do modelo já passa por testes no país.
De acordo com o CEO da HPE Automotores, que representa a Mitsubishi por aqui, Mauro Correia, anunciar esse novo investimento bilionário traz uma excelente notícia da marca japonesa no país e que os próximos 8 anos serão empolgantes para a montadora. Pesquisas e estudos para o desenvolvimento de uma produção mais sustentável também está dentro do previsto com esse investimento. Atualmente, a planta de Goiás gera 2 mil empregos diretos e quase 10 mil indiretos.
Próximas novidades
Além da nova geração da L200, muito em breve os brasileiros vão conhecer o Outlander híbrido. O SUV já foi apresentado lá fora e teve boa recepção do público, o que aumenta suas chances de chegar ainda este ano ao país. Ele virá equipado com o conjunto 2.4 híbrido, composto por um motor de quatro cilindros de 131 cv e mais dois motores elétricos, um em cada eixo e que rendem 113 e 134 cv, respectivamente. A autonomia elétrica do modelo é de 87 km, segundo a marca.
Todavia, seu lançamento ainda é estudado e não há uma data definitiva. Já que a Mitsubishi vai investir pesado no Brasil, outro modelo cotado para passear por aqui é o SUV XForce. Ele foi apresentado no mercado asiático no ano passado, tem porte médio, conta com motor 1.5 movido a gasolina e se vier fará dupla com o Eclipse Cross. Com 4,39 m de comprimento, o XForce poderia fazer a vida do Jeep Compass e companhia um pouco mais difícil.
O que será que vem por aí da marca japonesa? Gosta dos modelos da Mitsubishi? Conte nos comentários
>> Chevrolet S10 2025 entra em pré-venda e fica mais potente
>> Abarth 75 anos: como o horóscopo inspirou a marca esportiva
>> Quais são os tipos de carregadores de carros elétricos?