Perante os investimentos na área de eletrificação de diversas montadoras, a Hyundai revelou que vai investir mais US$ 51 bilhões em uma nova fábrica. A ideia é que a futura planta localizada na Coreia do Sul, produza além de novos carros elétricos, mais componentes e novas tecnologias com funcionamento parecido para seus modelos.
No fim de março, a montadora sul-coreana afirmou que vai aplicar mais dinheiro em seu país natal. Com este novo ciclo de investimentos, ela quer garantir a produção de motores cada vez mais ecológicos e eficientes e também quer lançar novos automóveis elétricos. Desse modo, a marca pretende se consolidar nesse mercado que cresce significativamente.
Entre seus planos, a Hyundai planeja até 2030 estar entre as três maiores fabricantes de carros elétricos do mundo. Para atender a demanda que cresce a cada dia, a nova fábrica a ser construída na Coreia do Sul vai receber também mais de 60 mil funcionários, de acordo com dados explicados pelo portal . Aliás, nessa nova planta, a marca quer investir também em pesquisa e desenvolvimento de novos projetos.
Brasil saiu ganhando
A Hyundai está de olho no mundo e também prepara novidades para o Brasil. Ainda em 2024, a marca trará o Ioniq 5, que é um hatch médio 100% elétrico e também a nova geração do SUV compacto Kona. Ambos modelos possuem tecnologia que é mais amiga do meio ambiente e prometem acelerar a descarbonização do país.
Ainda assim, até 2032 vai vigorar investimentos de R$ 5,4 bilhões por aqui. Com esse aporte financeiro, a marca dona do hatch compacto HB20 pretende desenvolver a tecnologia híbrida e até elétrica para seus modelos que são fabricados na planta de Piracicaba, no interior de São Paulo. A marca pretende também pretende estudar o uso de hidrogênio verde como combustível para modelos mais pesados, como ônibus e caminhões.
Quando será que essas novidades da Hyundai darão às caras? Gosta da montadora sul-coreana? Conte nos comentários
>>GWM Ora 03 Skin é um contraste sobre rodas | Avaliação
>>Renault planeja ter Clio elétrico para brigar com BYD Dolphin
>>5 carros com séries de despedida marcantes