A Geely, marca chinesa dona da Volvo, está em busca de um local para construir uma fábrica na Europa. Segundo as últimas notícias, a empresa pretende ter uma grande unidade de produção no velho continente, embora ainda não tenha batido o martelo sobre isso ou sobre o local que deve ficar a fábrica.
Entretanto, com os carros chineses bombando, a Geely não quer ficar de fora. Por isso, a marca planeja expandir sua participação internacional, e vê na Europa um mercado importante e promissor. Tanto que recentemente, a empresa abriu uma nova base de testes em Frankfurt, na Alemanha.
Oficialmente, a Geely confirma que tem planos de ter uma fábrica na Europa, mas o vice-presidente da empresa, Li Chuanhai, disse que a questão ainda não está 100% definida. Apesar disso, sabe-se que a marca chinesa manteve conversas com o governo da Polônia no começo deste ano.
Fábrica da Geely na Europa
Mesmo com essas conversas, ainda nada foi definido. A empresa chinesa pode tanto ter uma fábrica na Polônia, para produzir carros elétricos, ou então optar por algum outro país que faça parte da União Europeia.
Enquanto a Geely não define sua situação, algumas outras marcas chinesas já definiram sua situação na Europa. Um exemplo é a Chery, que anunciou que vai ter uma planta na Espanha em um local que antes era utilizado pela Nissan. Por meio de uma joint-venture com a Ebro-EV Motors, a Chery planeja fabricar 50 mil carros por ano até 2027 e 150 mil até 2029.
Acha que os carros chineses vão dominar o mundo? Deixe nos comentários a sua opinião.