As chuvas que assolam o Rio Grande do Sul ainda não pararam, mas depois de paralisar suas produções, a Chevrolet retomou esta semana a produção dos compactos Onix e Onix Plus. As atividades na planta de Gravataí voltaram ao normal em regime especial e em breve elas serão retomadas de forma normal logo mais.
Agora, o regime que funciona em Gravataí é de turno único e mil trabalhadores cuidam da produção dos compactos. A previsão dos executivos é que até o final desta próxima semana, a produção seja retomada normalmente em dois turnos e com mais funcionários. A situação climática ainda segue caótica e a indústria automotiva foi duramente afetada, assim como todo o povo local.
O Rio Grande do Sul possui além de plantas industriais de montadoras, fabricantes de peças como parte do sistema de freios e outros componentes que equipam caminhões e ônibus. Por sorte, no caso da Chevrolet, a marca tomou as medidas para assegurar seus funcionários e também os auxiliou em caso de necessidade extrema.
Volkswagen já se movimenta por medo
Assim como a Chevrolet tem indústrias por lá, a Volkswagen também tem. A marca alemã conta com fornecedores locais e como estes estão prejudicados pelo estrago das enchentes, a produção de alguns modelos alemães foi afetada. Mesmo fora do Rio Grande do Sul, a linha Polo de Taubaté, interior de São Paulo, será paralisada por 10 dias. Já a fábrica de São Carlos, também no interior paulista, terá a produção interrompida por 11 dias em breve.
Contudo, vendo que a Chevrolet paralisou por completo a produção de dois dos seus carros mais vendidos, a Volkswagen já se mexeu. Os executivos da montadora cogitam importar peças da China. Desse modo, sua produção não será afetada duramente.
Está acompanhando as notícias sobre a região Sul? Teria ou tem um Chevrolet Onix na sua garagem? Conte nos comentários
>> BYD Seal híbrido e Qin L vão fazer 2.000 km com um tanque
>> Toyota assina acordos para fechar a fábrica do Corolla no Brasil
>> Lamborghini Urus pode perder o capô em altas velocidades