Segundo um levantamento feito pela Veygo, uma corretora de seguros britânica, a marca mais pesquisada no mundo no Google em 2018 foi a Toyota. A marca nipônica aparece em cerca de 57 países, dentre 171 que participaram da pesquisa. Logo em seguida, as marcas mais buscadas foram, BMW e Mercedes-Benz – buscadas em 25 e 23 países respectivamente.
A partir desses dados coletados no gigante de buscas da internet, a Veygo elaborou um mapa (que ilustra essa matéria) de quais países mais procuram informações a respeito de uma determinada marca.
Um dado curioso é que, segundo esse levantamento, apenas 5 marcas eram ligadas ao seu país de origem, como foi o caso da França (Renault), Suécia (Volvo), Malásia (Peruoda), Índia (Maruti-Suzuki) e Alemanha (Mercedes-Benz). Houve também pesquisas mais incomuns, como é o caso da Tesla – fabricante de veículos elétricos – que foram altamente buscados por países como Noruega, Holanda e China.
Para efeito de comparação, no ano retrasado os resultados foram um pouco diferentes: a marca mais buscada na internet foi a Ford, enquanto a Toyota ocupava o quarto lugar no ranking geral.
E no Brasil?
Já por aqui a marca mais buscada pelos brasileiros foi a Honda. Mas se engana quem pensa que as maiores pesquisas foram por conta do Honda Civic, mas sim devido a suas motocicletas. Isso porque o mercado nacional é um dos grandes consumidores de motocicletas da Honda. Neste quesito, ficamos equivalentes – no quesito busca – a países como Tailândia e na Indonésia.
Veja mais:
>> Mercado: as marcas que mais venderam em 2018
>> Mercado 2018: Chevrolet Onix é o carro mais vendido pela 4º ano seguido
>> Nissan Leaf é a grande aposta da marca para o mercado nacional