Nos últimos dias a internet foi tomada por notícias falsas sobre o retorno do Chevrolet Celta. Com o programa de carros populares do governo entrando em ação, aproveitadores estão usando de algumas marcas e carros famosos para produzir notícias falsas a fim de obter cliques. Mas ao custo de desinformação.
A notícia falsa diz que o Chevrolet Celta voltará a ser produzido no Brasil em breve e que ele será baseado no Chevrolet Aveo chinês vendido no México. A notícia é tão mal feita que não é a primeira vez que soltam essa desinformação e viraliza.
Há até citação sobre um motor que a não usa no Brasil, reforçando a quantidade de mentiras contidas na notícia. Não é a primeira vez que isso acontece com um carro popular. Recentemente uma fake news circulou sobre o Honda Brio, alegando que ele seria vendido no Brasil. O que é mentira tal qual o retorno do Celta.
Celta não volta
Vale ressaltar que não há planos da Chevrolet de produzir ou vender um carro abaixo do Onix no Brasil. Nem agora, nem no futuro. A marca já havia desistido do segmento de entrada onde estava o Celta por conta da baixa rentabilidade. Além disso, as vendas altas do Onix seriam atrapalhadas por um modelo mais barato.
Fora do nosso território, como no México e em alguns países latinos, o Aveo chinês será oferecido abaixo do Onix. Isso porque o compacto brasileiro é um tanto quanto caro para alguns países emergentes e é oferecido somente em variantes mais caras ou com motor turbo. Isso justifica a entrada do Aveo nesses lugares.
No Auto+ reforçamos o nosso compromisso com o leitor, a verdade e com o combate às fake news, como essa do Chevrolet Celta que anda circulando nas redes.
Você caiu nessa fake news do Celta? Conte nos comentários.
>>5 mentiras que montadoras inventaram sobre seus carros no Brasil
>>É mentira que carro popular da Honda custará R$ 56 mil
>>Nova geração do Chevrolet Equinox já está em testes e chega em 2024