Faltando poucos meses para revelar o novo Corolla, a Toyota apresenta a linha 2019 do sedã híbrido mais famoso e vendido do mundo: o Prius.
Agora o sedã conta com o mesmo visual da versão norte americana, que foi revelada no final do ano passado, e chefa às lojas da marca com preço tabelado em R$ 128.530 – abaixo dos R$ 111.900 pedidos pelo Corolla XRS (versão mais cara do sedã médio).
A dianteira conta com novos faróis de visual mais agressivo, além de para-choque com design mais moderno e retilíneo. Já a traseira – um dos pontos mais polêmicos do sedã – ganhou um visual mais “normal”, com lanternas novas e com desenho mais convencional (antes elas iam até a base do para-choque).
No interior, o sedã ganhou uma nova tela multimídia (que estreou recentemente na linha 2020 da Hilux e SW4) – mas ele não conta por exemplo com espelhamento de smartphone via Android Auto e Apple CarPlay. Segundo a Toyota, ele traz apenas espelhamento via Mirror Link, além de sistema de som da JBL.
O porta malas ganhou 30 litros a mais devido a adoção do estepe temporário, passando a ter capacidade de 442 litros – ante os 412 litros da versão anterior.
Debaixo do capô, o Toyota Prius conta com o já conhecido motor 1.8 a gasolina – que no Corolla será flex – que trabalha em conjunto com o motor elétrico. Combinados, eles entregam 122 cv e 14,4 kgfm de torque, sempre trabalhando com um câmbio automático do tipo CVT.
Veja mais:
>> Toyota Hilux e SW4 recebem novidades na linha 2020
>> Audi e Toyota são eleitas em 1º lugar em ranking de pós-venda
>> Toyota Supra traz visual mais esportivo com kit de acessórios da TRD