A McLaren apresentou um spin-off do Speedtail limitado a apenas uma única unidade. Em 2019, a marca inglesa apresentou nos Estados Unidos uma unidade protótipo chamada Speedtail Albert, modelo usado como mula de testes. Agora, a McLaren Special Operations (MSO) apresenta uma variante especial do bólido seguindo alguns preceitos do McLaren F1 de 1992.
A unidade recebeu o nome Albert por ter sido testado, ainda como protótipo, nas instalações de Albert Drive. A pista foi projetada para testar carros de Fórmula 1 na sua sede em Woking, Inglaterra. O Speedtail Albert foi concebido especialmente a pedido de uma concessionária da marca nos Estados Unidos. O Speedtail Albert original rodou em testes em 2019 em vias públicas.
Com uma leve camuflagem no exterior, ele possuía um envelopamento simples de vinil com linhas impressas que representam o fluxo de ar sobre o carro. As cores usadas no protótipo também tem ligação com o passado da marca. Antigamente a cor Magnesium Silver foi usada na apresentação do F1, revelado no Grande Prêmio de Mônaco de 1992. Já o Cinza Ueno foi usado no primeiro F1 GTR vencedor da prova de 24 horas de Le Mans de 1995.
Entretanto, o Speedtail Albert criado pela MSO foi construído no Centro de Produção McLaren (MPC) e possuía carroceria com fibra de carbono com brilho de 1K. De produção complexa, a unidade levou 12 semanas para ser concluída, sendo que só o processo de pintura levou oito semanas. Sendo o Albert Edition uma das últimas unidades das 106 que serão produzidas, ele mantém o mesmo motor V8.
O motor é um 4.0 V8 a gasolina que desenvolve 757cv de potência junto de um motor elétrico de 313cv, que juntos entregam 1.070 cv e torque de 117,2 kgfm. Provisoriamente, o Speedtail é o recordista entre os carros já desenvolvidos pela McLaren. Ele atinge a velocidade máxima de 403km/h e faz o 0 a 100km/h em apenas 2,5 segundos. Menos tempo que a leitura desta frase.
Corolla Cross vs Taos: qual real alternativa ao Compass? | Comparativo
Flagra: Jeep Commander segue em testes para promover novo 7 lugares
Elétrico mais barato do Brasil: JAC E-JS1 tem sabor de VW | Impressões