Respectivamente com dez anos e oito anos de mercado, o Maserati GranTurismo e sua versão conversível, GranCabrio, recebem uma atualização visual bem-vinda na linha 2018 — apesar de serem bem sutis.
As principais mudanças se concentram na dianteira dos modelos, que trazem novo para-choque com entradas de ar mais baixas, grade dianteira hexagonal com novas filetes verticais (inspirada no conceito Alfieri) e faróis com arranjo interno revisto. Mudanças que, segundo a marca italiana, diminuíram o arrasto aerodinâmico do GranTurismo de Cx 0,33 para 0,32 e do GranCabrio de Cx 0,35 para 0,33.
Por dentro, a novidade fica por conta da nova central multimídia com tela de 8,4 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto. O console central foi redesenhado, enquanto os refinados bancos da grife Poltrona Frau continuam presentes nos grand tourers italianos.
Para alegria dos puristas, debaixo do enorme capô permanece o motor V8 de 4,7 litros naturalmente aspirado fabricado artesanalmente pela Ferrari, que desenvolve 466 cv a 7.000 rpm e 53 kgfm de torque a 4.750 giros. O câmbio é automático de seis marchas e a tração traseira.
Os Maserati GranTurismo e GranCabrio serão oferecidos nas versões Sport e MC, mais esportiva.
Veja mais:
>> Aston Martin DB11 adota motor V8 da alemã AMG
>> Mercedes-AMG GT C Roadster começa a ser vendido no Brasil
>> Lamborghini Huracán Polizia: uma viatura para nobres missões