A Wuling, marca chinesa que pertence ao grupo GM, não tem investido apenas em carros. Ultimamente, algumas fabricantes chinesas também estão apostando no mercado de motos, e a montadora optou por ser mais uma a apostar no segmento das duas rodas.
Para isso, uma nova submarca foi criada, a Serpol. E o primeiro modelo foi revelado, sendo uma cruiser de média cilindrada. Batizada de Serpol No.1, a moto tem um visual bastante atraente e é movida por um motor de 494 cm³. Sua potência é de 53 cv.
Ao analisar o design da moto, alguns elementos chamam a atenção. Os pneus são bastante largos e grandes, para ajudar no conforto e na aderência. A inclinação do tanque é bem evidente, assim como os recortes nas laterais dele. O banco do piloto é relativamente grande, enquanto que o garupa tem um assento bem menor acima do para-lama.
Na frente, o farol aposta no clássico formato redondo, e uma carenagem foi colocada em volta dele. Porém, quem é mais atento, vai notar uma certa semelhança da Serpol No.1 com a . Tirando a carenagem e as rodas raiadas, todos os demais elementos do design são praticamente idênticos aos do modelo japonês.
Portanto, existe a chance de a Honda alegar que a moto da marca chinesa da GM é um plágio, resultando em uma grande dor de cabeça para a Wuling. Por enquanto, a marca vai vender normalmente a moto na China, concorrendo com as outras marcas que também apostaram no segmento de cruisers de 500 cc. Este segmento anda em alta no mercado chinês, já que o banco mais baixo desses modelos atraem os pilotos iniciantes.
>> GM não quer fim da isenção para elétricos importados
>> Novo SUV elétrico da GM é um mini Suzuki Jimny chinês
>> Descubra quais são as principais vantagens do consórcio de carros e motos