A Renault apresentou um novo jeito de comprar o Kwid: pela internet. Batizada de K-Commerce, a plataforma concentra todas as etapas para a compra do subcompacto, que inclui configuração do carro, financiamento, pré-avaliação do usado, entre outras comodidades. Desenvolvida para o público brasileiro que não quer ter o trabalho de se deslocar até uma concessionária, a ferramenta pode ser acessada por smartphones, tablets ou computadores.
Os interessados em comprar o Kwid têm acesso a todos os detalhes durante a compra. É possível configurar versão e cor do modelo, obtendo de forma instantânea o preço final. Depois pode escolher a forma de pagamento (à vista ou pelo Banco Renault), selecionar a loja para a retirada do veículo, conferir a aprovação on-line de financiamento, além da possibilidade de oferecer o carro usado na troca e ter sua avaliação online.
O site permite a emissão do boleto para pagamento e também acompanhamento do pedido do modelo — via site e e-mail — até ele ser entregue. O K-Commerce pode ser acessado pelo site loja.renault.com.br ou clicando no ícone “Compre o Seu” no site kwid.com.br.
Segundo a Renalt, até o momento a nova plataforma teve boa aceitação pelos clientes da marca. Prova disso é que o K-Commerce já contou com mais de 1,5 milhão de acessos, representado em sua maioria por celulares e tablets (70%). Ao todo, mais de 5.100 Kwid já foram vendidos pelo K-Commerce.
Veja mais:
>> Andamos no Kwid, um subcompacto com fórmula justa
>> Renault Kwid tem novo recall por falha em solda do motor
>> Avaliamos o Ka Trail, representante da Ford no time de compactos aventureiros