O Latin NCap, órgão responsável por avaliar a segurança de veículos vendidos na América do Sul e Caribe, divulgou sua segunda bateria de testes em 2018 que incluiu um modelo bem vendido no mercado brasileiro: a Fiat Toro. E as notícias são boas, já que a picape conseguiu alcançar quatro estrelas para proteção de adultos e crianças.
Lançada em 2016, a Fiat Toro é testada pela primeira vez para ter sua segurança avaliada pelo Latin NCap — e a estreante foi bem. De acordo com o órgão, no teste de impacto frontal a Toro apresentou uma estrutura estável e ofereceu boa proteção para a cabeça dos adultos e proteção adequada para o peito.
Abaixo, confira o vídeo com o teste completo:
No teste de impacto lateral, a proteção para cabeça foi classificada como “adequada”, mas apenas “marginal” para o peito. A avaliação foi feita com a Toro básica, equipada com dois airbags frontais e controle de estabilidade (ESC). O órgão afirma que o bom desempenho estrutural somado ao ESC garantiram as quatro estrelas conquistadas pela picape.
Nas quatro estrelas alcançadas na proteção para crianças, foram fundamentais os sistemas de fixação Isofix e sistema de retenção infantil (SRI), bem como a opção de poder desativar o airbag frontal do passageiro para instalação do SRI voltado para trás no assento. No geral, a Fiat Toro acumulou 14 pontos dos 16 possíveis na proteção de adultos e crianças.
Veja mais:
>> Fiat Toro 2019 chega com nova versão de entrada
>> Chevrolet Onix sai do zero e VW Virtus gabarita Latin NCap