Os bicos injetores também são conhecidos como válvulas injetoras e seu principal objetivo é enviar combustível para a câmara de combustão por meio de pulsos elétricos. Eles são fundamentais para o funcionamento do sistema de injeção eletrônica e podem tanto ajudar no consumo de combustível quanto melhorar o desempenho dos carros. Conheça nesse tutorial como cuidar melhor dos bicos injetores.
Atenção ao óleo
Os diferentes óleos que são colocados nos motores dos carros, possuem como função facilitar a movimentação das peças internas, incluindo as válvulas injetoras. É muito importante que os motoristas se atentem às trocas de óleo no tempo ideal, seja a cada 6 meses ou 10 mil km rodados. Caso existam dúvidas, os condutores podem conferir o manual dos veículos com as indicações da própria montadora.
Olha o nível da água
Calma, não é o nível da água do rio. O importante aqui é ter atenção ao nível de água que se encontra no radiador do automóvel. Quando a verificação for feita, com o propulsor frio, é importante que o nível da água esteja entre as médias máxima e mínima. Assim, nenhum problema grave no motor poderá ocorrer.
Limpeza por ultrassom
O ultrassom não vale somente para as grávidas, como também é eficiente na hora de limpar os bicos injetores. Usar uma lavadora ultrassônica é útil nessa limpeza, pois o produto pode alcançar lugares mais profundos e quaisquer espaços que existem nos motores. Além disso, essas máquinas podem ainda higienizar essas peças.
Gasolina aditivada
Como o combustível normal deixa resíduos por onde ele passa, é recomendado que o motorista abasteça seu carro com a gasolina aditivada. O principal diferencial desse combustível é que em sua composição há substâncias que podem fazer a limpeza dos bicos injetores. Dessa forma, aumentam sua vida útil.
Você sabia desses cuidados com os bicos injetores? Tem alguma dúvida de manutenção? Conte nos comentários
>>Aprenda a cuidar da direção elétrica dos carros