Antigamente considerado item de luxo de carros importados, hoje o banco de couro é visto como uma espécie de acessório essencial. Os compradores preferem ter o conforto diferente que este tipo de assento proporciona, além disso é comumente um opcional escolhido quando disponível. Conheça neste tutorial algumas dicas para cuidar melhor dos assentos com este revestimento.
Hidrate o banco
Parece frescura de dono super cuidadoso, mas não é. Como o couro pode ressecar tanto devido ao uso excessivo quanto pelos fortes raios do sol, é recomendado que o motorista hidrate com um produto específico os assentos do seu carro. Dessa forma, eles não perdem o brilho nem a maciez a longo prazo.
Limpe com frequência
Por mais que as manchas não grudem como acontece no banco de tecido, o assento de couro também precisa de uma limpeza mais profunda de forma frequente. O ideal é que ele seja limpo com um pouco de sabão de coco e um pano seco, pois materiais mais abrasivos (por exemplo o álcool ou um removedor) podem estragar todo o estofamento.
Cuidado com o calor
Quem tem carro com banco de couro, deve se atentar na hora de parar o carro em locais com muita exposição ao sol. Pois, como os raios solares são muito fortes, podem danificar os assentos e causar manchas pequenas, além de incômodas rachaduras.
Couro molhado
Por mais que ao molhar o banco de couro nada aconteça, é um tipo de acidente a ser evitado o máximo possível. Mesmo que o couro seja sintético e possa absorver melhor a água, do que em comparação com os assentos de tecido, não é recomendado molhá-los. Caso isso aconteça, é uma boa pedida secar todo o estofamento com um pano mais seco. Assim, o motorista pode proteger por completo o revestimento dos bancos.
Você sabia de todos esses cuidados com banco de couro? Gosta deste revestimento ou prefere os bancos de tecido? Conte nos comentários
>>Saiba como cuidar corretamente dos filtros do seu carro