Surpreendendo a todos, o Toyota Corolla Cross entrou para a lista dos carros mais vendidos do Brasil. Ainda que esteja em décimo lugar, o SUV médio japonês vendeu mais que seu irmão sedã e garantiu a segunda entrada do segmento no ranking geral. Junto de seu arquirrival Jeep Compass, eles se somam aos outros dois SUVs no top 10.
A primeira quinzena do mês de junho tem na picape Fiat Strada novamente a liderança. Ela havia cedido seu posto ao Argo em maio. Contudo, o hatch compacto caiu para quarta posição, atropelado pela picape, seu irmão Mobi e também pelo Hyundai HB20. O hatch coreano, inclusive, voltou ao seu típico segundo lugar.
Contudo o retorno do HB20 ao segundo lugar, fez com que o Jeep Renegade caisse para o quinto lugar. Ele ainda é o SUV mais vendido do Brasil. Mas, ele é seguido de perto pelo Hyundai Creta, que manteve a sexta posição do mês passado.
Outro que caiu foi o Volkswagen Gol, despencando da sétima para a nona posição. Em contrapartida, o Jeep Compass cresceu uma posição no ranking divulgado pela . Ele se mantém como SUV médio mais vendido do Brasil, mas agora tem companhia do Corolla Cross no top 10.
No ranking ainda vale destacar a ausência de Renault Kwid e Volkswagen T-Cross. Ambos saíram de cena para abrir lugar para o retorno da Fiat Toro, agora em oitavo lugar, e para a estreia do Toyota Corolla Cross no ranking.
Carros mais vendidos na primeira quinzena de junho
- Fiat Strada – 5.393 unidades
- Hyundai HB20 – 3.606 unidades
- Fiat Mobi – 3.564 unidades
- Fiat Argo – 3.507 unidades
- Jeep Renegade – 3.221 unidades
- Hyundai Creta – 3.032 unidades
- Jeep Compass – 2.965 unidades
- Fiat Toro – 2.906 unidades
- Volkswagen Gol – 2.816 unidades
- Toyota Corolla Cross – 2.431 unidades
>>Kwid e Mobi sobem de preço e empatam como carro mais barato do Brasil
>>Toyota Corolla e Corolla Cross vendem praticamente o mesmo em maio
>>Quais versões de Taos, Corolla Cross e Compass competem diretamente?