O Land Rover Range Rover é conhecido por ser bastante tecnológico, mas isso não o impede de ter problemas. Com o possível vazamento de óleo do motor, a marca está chamando os SUVs produzidos entre setembro e outubro deste ano para verificação das peças e possível substituição.
Esse chamado envolve 1.520 Range Rover produzidos na planta de Solihull, no Reino Unido. O que acontece é que a mangueira do resfriador de óleo montada no motor está com a rosca inadequada. Desse modo, a rosca pode se soltar e a mangueira também. Isso irá ocasionar um vazamento acentuado de óleo do motor em qualquer superfície e pode causar acidentes graves.
Os motores dos Land Rover Range Rover envolvidos neste recall são da linha 4.4 V8 movidos a gasolina. Internamente, esse propulsor é batizado pelo código NC11. Desde o final de outubro que a Land Rover tem ciência desse problema e já segue investigando. A equipe de produção da montadora britânica descobriu que havia uma mangueira solta do radiador de óleo em um dos exemplares do motor V8 em sua fábrica. A partir daí que a ideia de criar o recall nasceu.
Recall do Range Rover vai até janeiro de 2024
Até o momento, as autoridades norte-americanas não notificaram a Land Rover sobre um acidente envolvendo seus SUVs ou com um problema parecido. O recall será alertado aos motoristas até o final do mês de janeiro de 2024. Dessa forma, os motoristas são chamados para levarem seus modelos até uma concessionária da marca mais próxima de sua residência.
Por lá, é feita uma avaliação em todo o motor do Land Rover Range Rover. Se houver a necessidade de troca da peça, o condutor não precisa pagar nada. Toda a inspeção também é feita de forma gratuita. Vale lembrar que os Range Rover oferecidos atualmente no país possuem o motor D350 MHEV Ingenium de seis cilindros. Ele desenvolve 350 cv e 71,4 kgfm de torque. O outro motor oferecido recentemente era o P530 a gasolina, mas que não está envolvido neste recall e não é oferecido no da Land Rover.
Você já andou em um Range Rover? Conte nos comentários
>>Carsughi L’Auto Preferita elege 208 e Ranger como carros do ano