Na comemoração de 50 anos do Range Rover, a Land Rover resolveu lançar a série especial Fifty. Trata-se de uma edição limitada a 1.970 exemplares – em homenagem ao ano de estreia do modelo – que é baseada na versão exclusiva Autobiography.
O Range Rover Fifty inclui novos detalhes exteriores personalizados em Auric Atlas e dois designs exclusivos de rodas – com 22 polegadas. O logótipo inclui a palavra ‘Fifty’ com design do professor Gerry McGovern, oficial da Ordem Britânica e diretor criativo da Land Rover.
O nome é apresentado no exterior e em diversos pontos do interior, como na placa exclusiva no console central com a inscrição ‘1 of 1970’, nos apoios de cabeça e nas soleiras personalizadas e iluminadas.
O SUV terá versões com chassi longo e convencional. São quatro opções de cores para a carroceria: Carpathian Grey, Rossello Red, Aruba e Santorini Black. Os três tons sólidos da paleta do primeiro Range Rover também são disponíveis: Bahama Gold, Davos White e Tuscan Blue (fotos).
As diferentes opções de propulsão incluem motores a gasolina e a diesel, e um modelo P400e híbrido plug-in. Ainda não há estimativa de preços e possibilidade de chegada ao Brasil.
Para relembrar, lá em 1970, o Range Rover tratava-se de um modelo premium. Com o passar do tempo, Range Rover se transformou numa família de veículos de alta performance e, claro, luxo. Range Rover, Sport, Velar e Vogue são as estrelas deste elenco.
Veja mais:
>> Dafra NH 190 está mais cara pela segunda vez no ano
>> BMW X5 M50i é lançado no Brasil por R$ 628.950
>> Avaliação: Chevrolet Onix tem bons motivos para ser o mais vendido do Brasil