Desenvolvido exclusivamente para o Brasil, o novo Land Rover Defender Onçafari chega para celebrar os 10 anos da iniciativa socioambiental. Parceira da marca britânica desde 2019, a ONG Onçafari serviu de inspiração para a edição limitada do parrudo Defender, na configuração longa 110. Tudo por R$ 676.950.
Visualmente o modelo se destaca pela presença de carroceria Godwana Stone com teto preto. Há também estampa camuflada no capô, laterais e porta-malas. Além de cobertura de estepe e nos tapetes internos. Na traseira, há um logo exclusivo dos 10 anos da iniciativa ecológica.
Por dentro, os bancos são revestidos em couro na cor Lunar e o teto tem revestimento Light Oyster Morzin. O acabamento é em Rough-cut Walnut que remete a madeira. Toda parte exterior da carroceria recebe detalhes em preto brilhante e as rodas de liga-leve de 20 polegadas são na cor Satin Dark Grey.
Há ainda estribos laterais fixos, escada de teto móvel na lateral e sistema de proteção dianteiro Explorer. A lista de equipamentos traz interessantes itens como piloto automático adaptativo, monitoramento de colisão traseira, diferencial eletrônico ativo, tomada doméstica no interior, Terrain Response, pulseira para abertura do carro sem chave e head-up display.
O motor é o mesmo do restante da linha: o 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina com 300 cv e 40,8 kgfm de torque. A transmissão é automática do tipo tradicional com oito marchas. Tração nas quatro rodas, é claro, é item de série e traz seletor eletrônico.
>>Jeep Wrangler vs. Land Rover Defender: os clássicos 4×4 | Comparativo
>>Land Rover Defender: como não estragar um ícone? | Avaliação
>>Toyota Frontlander é versão alternativa e modificada do Corolla Cross