A onda de SUVs híbridos acaba de ganhar mais um integrante. A Land Rover traz ao Brasil o novo Defender P400e. O SUV ganha a opção híbrida plug-in de motorização e é equipado com motor a gasolina. Como diferenciais, o modelo proporciona autonomia de até 760 km e consegue marcar 30 km/l de consumo de combustível.
Disponível apenas na carroceria 110 e para até 5 pessoas, o Defender P400e PHEV é bem diferente da variante MHEV, única oferecida até então. No novo modelo, o motor 2.0 Ingenium tem 300 cv e é movido a gasolina. Ele é unido com um propulsor elétrico de 104 cv e mais uma bateria com capacidade de 19,2 kWh. Em conjunto, o SUV tem 404 cv e sua autonomia 100% elétrica é de 51 km, de acordo com o ciclo WLTP. A autonomia dos dois motores juntos é de até 760 km.
É válido relembrar que os modelos PHEV, são híbridos e precisam ser recarregados em uma tomada especial. O Land Rover Defender P400e PHEV já vem equipado com cabo de carregador Modo 3. Em um carregador de 7 kW, o SUV precisa de 2 horas para carregar de 0% até 80%. O tempo diminui se a tomada for de 50 kW. Neste caso e com o cabo de Modo 3, o Defender P400e PHEV precisa de 30 minutos para ir de 0% até 80%. O cabo de Modo 2 é opcional, só que ele demora 7 horas para completar a carga de 0% até 80% do SUV.
Defender PHEV chega por mais de R$ 750 mil
O Defender equipado com o conjunto PHEV consegue ser mais potente do que as versões do SUV equipadas com motor 3.0 de 6 cilindros turbodiesel. O Defender PHEV emite apenas 74 gramas por quilômetro rodado, segundo a marca. Aliás, o número divulgado pela Land Rover sobre consumo do SUV é surpreendente. Ele alcança até 30,3 km/l. Sua velocidade máxima é de 191 km/h e o 0 a 100 km/h é cumprido em apenas 5,6 segundos.
Disponível nas versões X e X-Dynamic HSE, o novo Land Rover Defender P400e PHEV traz diversos itens de série. Ele vem com rodas de liga leve de 20 polegadas, suspensão pneumática, sistemas All Terrain Progress Control e Terrain Response 2, sistema de som Meridian, faróis de neblina, bancos de couro Windsor Ebony, faróis Matrix de LED, sistema de infoentretenimento Pivi Pro com tela de 11,4 polegadas e mais itens. A variante X tem ainda head-up display, ar-condicionado de três zonas e mais equipamentos. O novo SUV PHEV da marca tem preço inicial de R$ 760.250.
Você prefere os SUVs híbridos ou os híbridos plug-in? Conte nos comentários
>>Volkswagen lança certidão de nascimento para carros clássicos
>>Honda promete ofensiva de motos elétricas e preços mais baixos
>>Lamborghini Urus ganha mais potência e breguice em modificação