Seguindo o que aconteceu com o novo Hyundai Tucson, o Kia Sportage de quinta geração vai radicalizar em seu design. Contrastando com a elegante e esportiva atual geração, o novo modelo vai apostar com força na ousadia, como antecipam as projeções feitas pelo canal sul-coreano .
Baseado em flagras feitos do SUV médio da Kia, a projeção mostra uma dianteira ousada. O novo Sportage terá grade frontal dividia em duas áreas, divididas por um friso cromado. Esse recurso servirá para dar o visual nariz de tigre típico da Kia.
O farol será grade e triangular, sendo formado por várias sessões de LED. A cara de conceito fica evidente nessa área, onde o novo Kia Sportage não faz como seu primo Tucson, que tenta esconder seus faróis no desenho da grade frontal.
Além da nova plataforma e do visual radical, a Kia deverá adotar novas motorizações no novo Sportage. Com as restrições de poluentes cada vez mais fortes na Europa, a marca deve substituir os motores diesel por variantes híbridas, inclusive híbrido diesel como atualmente dispõe no mercado.
Globalmente o Sportage deve usar motores 1.6 quatro cilindros turbo e 2.5 quatro cilindros aspirado. Não seria estranho se a quinta geração aqui no Brasil usasse mais uma vez o motor 2.0 aspirado flex que o acompanha desde a terceira encarnação. Resta saber quando será seu lançamento.
>>Kia aposta em enorme picape militar no Oriente Médio
>>Novo Kia K8 (Cadenza) é ousado, mas lembra o falecido Ford Fusion