A Jeep revelou as primeiras imagens do Wagoneer totalmente elétrico. Após algumas imagens vazadas e flagras, finalmente temos acesso ao visual completo do SUV elétrico, incluindo seu interior. Essa revelação acontece antes mesmo da estreia oficial, que está prevista para o segundo semestre.
Construído sobre a nova plataforma STLA-Large, o Jeep Wagoneer EV promete ter um bons números de desempenho. Equipado com um motor duplo de 600 cv, esse SUV elétrico é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3,5 segundos. Além disso, a Jeep promete que a autonomia do SUV é de 640 km.
Em relação às dimensões, a Jeep ainda não divulgou os dados oficiais, mas mencionou os valores máximos possíveis com a plataforma STLA Large, sendo que o comprimento pode ficar entre 4,76 m e 5,13 m.
Interior do Jeep Wagoneer EV
Na semana passada, a Jeep já havia dado uma prévia do visual externo do Wagoneer S com alguns teasers, destacando principalmente a grade chamativa do SUV elétrico. No entanto, agora foi possível conferir uma imagem do interior.
A cabine conta com um cockpit personalizado e um seletor de marchas giratório. Além disso, o Jeep Wagoneer S também oferecerá um teto solar panorâmico de painel duplo e um sistema de áudio McIntosh premium com 19 alto-falantes.
O interior do novo Jeep elétrico chama a atenção por suas quatro telas, sendo uma para o painel de instrumentos, outra para a central multimídia, uma terceira para o sistema de ar-condicionado (o que nem sempre é bom) e uma última para o passageiro.
De acordo com o cronograma divulgado pela Jeep, o novo Wagoneer S será lançado primeiro na América do Norte, com previsão para o segundo semestre de 2024. Em seguida, o veículo chegará a outros mercados ao redor do mundo. Vale ressaltar que a marca está se preparando para lançar outro veículo elétrico, o Recon, ainda este ano, que pode ser um modelo no estilo do Wrangler.
O que achou do novo SUV elétrico da Jeep? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Volkswagen afirma que volta do Gol é fake news
>> Forza Horizon 5 é atualizado e VW Santana é uma das novidades
>> Volkswagen Virtus Exclusive vs. Honda City Touring | Comparativo