Se você estava esperando pela chegada do Jeep Compass 2024 para trocar seu SUV, melhor correr para as concessionárias e pegar o modelo 2023. A Stellantis vai tirar diversos itens de série interessantes do SUV médio com a troca de ano/modelo. As alterações afetam especialmente as versões mais caras do Compass.
O Auto+ teve acesso antecipado ao material das concessionárias o qual explica as alterações que serão feitas. Mas o que chama atenção é que a Stellantis até preparou as desculpas que os vendedores terão de dar para apaziguar a remoção dos equipamentos. Novidades quanto a motores e visual podem ficar para a linha 2025, contudo.
A partir de agora, as versões Limited e Trailhawk do Jeep Compass 2024 deixam de oferecer Park Assist e alerta de ponto cego como item de série. A Jeep mudará os itens para o pacote opcional High Tech. Na observação da Stellantis, ela diz aos vendedores para sempre incluir o pacote, que já equipa 60% dos pedidos das versões de topo do SUV.
Outra alteração será a remoção do porta-objetos sob o banco do passageiro. Esse item será removido de todos os Compass, passando a usar o assento fixo. É orientado ao time de vendas que mostre outros porta-objetos do carro e que reforce o tamanho avantajado do porta-malas.
Outra remoção está na tomada de 12V no assento traseiro. Para essa remoção, a justificativa é o pouco uso do item, além da presença de tomadas USB e carregador por indução (a partir do Dark Pack), o qual compensa a ausência.
Mas a versão que mais sofrerá é a S. A topo de linha com motor flex não terá mais porta-malas com abertura elétrica e banco do passageiro com regulagem elétrica. Os itens seguem como opcional na Limited e na Traihawk. Só que, para a Stellantis, não há problema algum, já que sua justificativa é que Taos e Corolla Cross não possuem esses itens.
Itens de série por versão
Com as alterações, o Jeep Compass 2024 na versão Sport tem como lista de itens de série os seguintes equipamentos: faróis com acendimento automático, central multimídia de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, painel de instrumentos digital de 7 polegadas, rodas de liga-leve de 18 polegadas, sensor de chuva e sensor de ré.
Como opcional, a versão de entrada tem teto solar e bancos revestidos em couro. Subindo para a Longitude, o Compass 2024 tem bancos revestidos em couro, rebatimento automático dos retrovisores (antes não havia esse item), central multimídia de 10,1 polegadas e retrovisor eletrocrômico.
A versão Longitude tem teto solar como opcional ou o Dark Pack, que engloba elementos escurecidos no exterior, park assist, sensor de estacionamento dianteiro, partida remota, sistema de som Beats e carregador de celular por indução. Vale ressaltar que os valores ainda não foram obtidos pelo Auto+.
Subindo para a Longitude temos banco elétrico para o motorista, painel de instrumentos de 10,25 polegadas, partida remota, rodas de liga-leve de 19 polegadas e teto preto. Como opcionais, teto solar e o pacote High Tech com sistema de som Beats, frenagem autônoma de emergência, farol alto automático, piloto automático adaptativo e park assist.
O pacote High Tech ainda engloba sensor de estacionamento dianteiro, reconhecimento de placa de trânsito e monitoramento de ponto cego. A versão Traihawk repete os itens e opcionais da Limited, mas traz pneus de uso misto e visual aventureiro.
A versão S traz de série farol alto automático, piloto automático adaptativo, alerta de fadiga, frenagem autônoma de emergência, monitoramento de ponto cego, alerta de mudança de faixa, pneus com tecnologia seal inside, revestimento interno do teto em preto, teto solar e sistema de som Beats.
Acha que os preço subirão quanto? Conte nos comentários.
>>Flagra: Jeep Commander 2.0 turbo tenta se esconder no Brasil
>>Jeep Commander Overland é um dos melhores SUVs do Brasil | Avaliação
>>Segredo: Jeep descarta Grand Cherokee 7 lugares para o Brasil