Essas são as primeiras imagens oficiais do novo utilitário esportivo da Jeep no Brasil, o Commander. Terceiro SUV produzido em Goiana (PE) pela Stellantis, o carro tem a estreia confirmada para o final deste mês. Essa é a primeira vez que a Jeep revela as imagens oficiais do carro, que será o irmão maior do Compass e com espaço para sete ocupantes.
Como diferencial em relação ao Compass, o Commander deve ter maior espaço interno e o design possui uma identidade visual própria. Inspirado no seu irmão menor Compass e na nova geração do Grand Cherokee L, o Commander será um utilitário esportivo que deve concorrer com modelos como Caoa Chery Tiggo 8 e Volkswagen Tiguan, atuais líderes dos SUVs médios de sete lugares no país.
No design, a dianteira conta com as tradicionais sete aberturas na grade dianteira e com o nome Jeep no capô. Os faróis são pequenos e possuem acabamento com detalhes cromados e uma faixa diurna DRL aparece na parte inferior dos faróis. O para-choque dianteiro terá uma régua cromada que deve conectar com as luzes DRL, aos dois acabamentos dos faróis de neblina e a entrada de ar inferior.
Nas laterais, o Commander deve contar com acabamento inferior que pode ser de plástico preto nas versões mais simples, mas que nesta versão Overland é pintado na cor da carroceria, que se apresenta num tom bege. Ainda falando em pintura, a novidade vai apostar na moda bicolor, com o teto pintado em preto. Os vidros possuem um friso cromado na parte superior que termina na coluna C.
Visto de traseira, o SUV possui lanternas altas e horizontais, que invadem a tampa do porta-malas. As lanternas são conectadas por meio de um acabamento prateado que traz o logotipo da marca. O para-choque traseiro ainda possui refletores e luzes de ré e mais abaixo possui um acabamento prateado, assim como na dianteira.
No motor, o Commander será equipado com o motor 1.3 16v turbo, o mesmo do Compass e que entrega 185 cv e 27,5 kgfm de torque nas versões flex. Já com diesel, é esperado que o 2.0 MultiJet II chegue aos 200 cv. Hoje ele entrega 170 cv e 35,7 cv. Rumores anteriores diziam que Compass e a Fiat Toro teriam esse acerto mais potente, mas ele pode ficar restrito para o Commander.
O motor flex terá câmbio automático de 6 marchas e o diesel terá câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4. No interior, o Commander deve contar com central multimídia com tela de 10,1 polegadas, flutuante e com sistema Uconnect, além de conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. A tela ainda passa a ter sistema de comandos por voz com inteligência artificial e o SUV terá um quadro de instrumentos com tela digital LCD, de 10,25 polegadas. O lançamento está agendado para o próximo dia 26.
Além de Chiron e Divo, Bugatti revela o Bolide com motor de 1.850 cv
Peugeot 3008 tem itens, dirigibilidade e preço de premium | Avaliação
Toyota rompe barreira dos 50 milhões de unidades da linha Corolla