Depois de alguns anos com uma estrela de cinco pontas e de usar um logo oval com o nome JAC ao centro, a montadora chinesa mudará seu logotipo mais uma vez. Se a última aplicação lembrava em demasia o logo da Kia, a inspiração para a mudança vem…da Kia de novo. O novo logotipo da marca chinesa foi revelado junto da reestilização do E-J7.
Como sempre, o Ministério de Patentes da China acaba com a graça das montadoras revelando lançamentos antes de chegarem às lojas. E o caso do vazamento do novo E-J7, vendido na China como A5 em versões a combustão e elétrica, é ainda maior. Até porque não somente estraga a surpresa quanto a renovação do sedã, mas também do logotipo.
O nome JAC agora virá sem acompanhamento de nenhum elemento gráfico, exatamente como a Kia fez. As letras são bem modernas e indicam movimento. Contudo, diferentemente da rival sul-coreana, o nome da JAC forma um trapézio com a parte superior mais fina. Apesar disso, não dá para negar a inspiração na Kia.
Mudanças no sedã da JAC
Visualmente, o novo JAC E-J7 terá dianteira e traseira reformuladas. Os faróis ficaram mais finos, se conectando por uma barra preta brilhante fechada. A grade frontal inferior tem estilo bem esportivo, dando ao modelo um visual bem único. Na traseira temos lanternas conectadas mais grossas que antes e filetes verticais de LED. Para-choque também mudou.
Na China, o A5, como é chamado, conta ainda com uma versão esportiva batizada de Plus. Nessa configuração ele traz abertura na grade frontal superior, parte de baixo dos para-choques em preto, aerofólio traseiro, saída dupla de escape e detalhes em vermelho nos para-choques e saias laterais. O interior tem revestimento vermelho.
Vale lembrar que na China, o motor disponível é o 1.5 quatro cilindros turbo de 150 cv. Já aqui no Brasil temos o E-J7 em versão elétrica de 193 cv e 34,7 kgfm de torque com autonomia de 402 km com carga completa.
>>Kia Carnival deveria ser a nova princesa da Disney | Avaliação
>>Mortos no Brasil, Chery Tiggo 3X e JAC T40 mudam de visual