A JAC Motors testa no Brasil a caminhonete T9 Hunter, uma opção de custo/benefício para o mercado de picapes. A montadora chinesa, que já havia anunciado o fim dos modelos a combustão em nosso país, aposta agora em um modelo com motor turbodiesel para competir com a Fiat Titano.
O flagra dos colegas do revela a T9 Hunter com poucos disfarces, escondendo apenas seus logos. Apesar do disfarce na carroceria, é possível ver o logotipo da JAC no volante em uma das fotos. A picape, lançada recentemente na China, apresenta uma plataforma totalmente nova e um design agressivo, principalmente na dianteira, com a grade chamando a atenção.
Debaixo do capô, a caminhonete é equipada com um motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,8 kgfm de torque, mesma configuração que pode ser lançada no mercado brasileiro. Além disso, espera-se que a picape conte com um câmbio automático de 8 marchas da marca ZF e tração 4×4.
Sobre as dimensões, a JAC T9 Hunter tem 5,33 m de comprimento, 1,96 m de largura e 1,92 m de altura. O entre-eixos é de 3,11 m. Já a capacidade de carga da picape da JAC é de até 1.000 kg, o que permite o uso do motor a diesel no Brasil. Seu interior é equipado com uma central multimídia na vertical e um painel de instrumentos em tela configurável.
Algumas avaliações no exterior têm elogiado a picape. O principal destaque é o conjunto de suspensão, além dos ruídos e das vibrações menores. Caso seja de fato vendida no Brasil, a T9 Hunter deve ter um bom pacote de equipamentos, com direito a teto solar, item raro na categoria. Entretanto, o foco do modelo será a relação custo/benefício.
Embora ainda não tenha sido apresentada no mercado internacional, as versões híbrida e elétrica da picape também estão nos planos da JAC Motors. A montadora pretende seguir seu foco nos veículos eletrificados. Porém, no Brasil, a JAC deve lançar primeiro a versão diesel da T9 Hunter no próximo ano, aproveitando a procura maior de seus veículos comerciais que são vendidos atualmente no Brasil.
Acredita que a picape da JAC Motors vai fazer sucesso no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> JAC terá SUV híbrido para brigar com Song Plus e Haval H6
>> Volkswagen confirma volta do Tiguan Allspace para o Brasil