Tal qual aconteceu com o Duster ao mudar de geração, os irmãos Sandero, Logan e Stepway darão um salto alto em qualidade interna. Produzidos pela Dacia e pela Renault, os compactos terão diferenças cruciais em relação às variantes feitas na Europa pela Dacia e no Brasil pela Renault, contudo, o interior mais sofisticado será padrão para ambos.
É nítido o salto de qualidade pelo qual os compactos passarão, como comprova o flagra divulgado pelo . O visual horizontalizado com um degrau dividindo o painel em dois andares diferentes e a central multimídia flutuante faz lembrar o layout do Hyundai HB20.
Já o painel de instrumentos, volante, manopla de câmbio e o elegante sistema de ar-condicionado digital com três rotores veio diretamente do novo Duster. O volante é o mesmo usado pelos modelos da Renault no Brasil, salvo pelo desenho inferior de aros separados no modelo da Dacia.
A central multimídia maior será a mesma do Duster, representando uma evolução em relação ao atual sistema que, além de ficar posicionado em uma área baixa do painel, também é mais lento e tem menos recursos.
Um pouco que pode causar polêmica é o posicionamento da entrada USB no espaço entre a central multimídia e o painel de instrumentos, não havendo assim uma área para deixar o celular. O Sandero 2021, Logan 2021 e Stepway 2021 terão ainda novos recursos como partida por botão.
O flagra do interior é, aparentemente, do Stepway por conta do aro laranja na parte central das saídas de ar. A temática nessa cor é sempre usada pela versão aventureira do Sandero. É bastante provável que a versão brasileira do trio de compactos da Renault siga exatamente as mesmas mudanças feitas nos modelos da Dacia.
>>Novos Sandero, Logan e Stepway mostram evolução gigante
>>Avaliação: Duster é o melhor Renault feito nos últimos anos
>>Renault quer fugir de carros baratos e desenvolverá próximo Nissan March