A Hyundai apresentou na Europa o Tucson N Line. O modelo é o primeiro SUV a receber a assinatura da divisão esportiva, que está para Hyundai como a AMG está para a Mercedes.
À primeira vista, o que chama mais atenção no visual do Hyundai Tucson N Line é a grade dianteira com acabamento em preto brilhante, além do novo para choque que ganha novas entradas de ar e luzes de LED, deixando o desenho mais agressivo.
Os faróis também têm tratamento diferenciado: contam com máscara negra e luzes de LED. As rodas por sua vez apostam em um desenho exclusivo e tem 19 polegadas, sendo pintadas de preto brilhante.
No interior, couro com costuras vermelhas e o emblema N Line são os grandes diferenciais. A grande novidade da versão fica por conta das motorizações disponíveis, ficando apenas disponíveis na Europa.
A primeira opção é um 2.0 turbodiesel, que vem associado a um sistema híbrido-leve de 48V que gera bons 184 cv de potência. Para quem prefere a gasolina como combustível, existe uma variante 1.6 com a mesma potência do 2.0 turbodiesel e um 1.6 T-GDI que gera 177 cv. Ambos os motores podem vir acompanhados tanto do câmbio manual de 6 velocidades ou automatizado de dupla embreagem de 7 velocidades. Existe ainda a possibilidade de equipar o Tucson N com tração nas quatro rodas.
A Hyundai afirma que o Tucson ainda recebeu amortecedores com acerto mais firme e modificações no software de direção elétrica. As primeiras unidades devem chegar ao mercado europeu em maio, sem previsão para os Estados Unidos e Brasil.
Veja mais:
>> Novo Hyundai Sonata aposta em estilo e tecnologia