A Hyundai está retornando ao Rebelle Rally. Ela competirá na competição deste ano com uma picape Santa Cruz modificada, que possui melhorias fora de estrada e uma aparência completamente personalizada.
A Hyundai teve que fazer apenas algumas modificações mínimas para preparar a Santa Cruz para a competição. Os pneus off-road Falken Wildpeak A/T3W de 17 polegadas da caminhonete aumentam a altura do solo, juntamente com o kit de suspensão Truxxx, que eleva a frente e a traseira para encarar os desafios da prova.
A caminhonete possui uma chapa protetora e um para-choque frontal personalizado. No teto, a Santa Cruz possui barras transversais, um acessório genuíno da Hyundai, e uma barra de luz montada no rack do teto. Ela possui uma personalização criada por Matt Marble, designer gráfico sênior da Hyundai Design North America, e Kellen Gustine, designer de exteriores júnior.
A Santa Cruz reforçada competirá na classe X-Cross contra outros concorrentes robustos, como o Kia Telluride X-Pro que estreou há algumas semanas. A Kia deu ao SUV um aumento de suspensão, pneus BFGoodrich T/A K02, rodas de 18 polegadas e ganchos de reboque.
A Hyundai enfatizou a robustez da Santa Cruz no início deste ano ao introduzir o novo acabamento XRT para o ano modelo de 2024. Essa versão possui novos para-lamas, estribos laterais, trilhos da caçamba e detalhes de acabamento.
A picape possui duas opções de motor, sendo o mais potente o motor quatro cilindros 2.0 turbo que produz 281 cv. Possui um sistema de tração nas quatro rodas e a transmissão de embreagem dupla de oito velocidades. A Hyundai também vende a caminhonete com um motor aspirado 2.5 litros que produz 191 cv.
A Hyundai já competiu no Rebelle Rally do ano passado com uma Santa Cruz modificada. As veteranas jornalistas automotivas Jill Ciminillo e Kristin Shaw pilotarão a picape novamente para a marca coreana.
O rally deste ano, um desafio off-road de navegação exclusivo para mulheres, é o oitavo evento desde sua criação em 2016. Ele começa em 13 de outubro, com os competidores navegando por 2.400 km de deserto da Califórnia usando apenas uma bússola e mapas em papel. As regras exigem que os veículos concorrentes desconectem suas antenas para eliminar o uso de GPS, e qualquer dispositivo com internet é proibido.
O que achou da Hyundai Santa Cruz modificada para rally? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Promoção da Hyundai oferece HB20 e Creta com bons descontos
>> GWM Ora 03 GT acirra disputa com BYD Dolphin | Impressões
>> Latin NCAP bate de frente carros com 22 anos de diferença