A Hyundai Brasil anunciou que vai modernizar sua planta fabril em Piracicaba, no interior de São Paulo, para aumentar a produção de seus veículos.
A ideia é saltar das 180 mil unidades por ano para 210 mil unidades anuais – cerca de 42 veículos por hora, contra 36 produzidos atualmente. Atualmente, são feitos na fábrica os modelos HB20, HB20S, HB20X e Creta.
Para isso, a Hyundai está injetando R$ 125 milhões de reais na aquisição de equipamentos de alta tecnologia, como dos robôs, além de outras melhorias na operação para garantir que seus produtos tenham a mais alta tecnologia embarcada.
“Nossa fábrica passou por melhorias em diversas áreas, principalmente nas estruturas de solda, pintura e montagem, o que torna possível esse aumento na produção e, consequentemente, maior capacidade total anual”, afirmou Eduardo Jin, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil.
E o aumento na produção também significa que a Hyundai está preparando a segunda geração do HB20, que deve estrear no segundo semestre deste ano apostando num visual mais agressivo, como o que é visto no sedã Elantra. Com base nos mais recentes flagras e informações, desenvolvemos algumas projeções de como podem ser os novos HB20 hatch e sedã.
Com essa nova geração, a Hyundai almeja subir no topo do pódio que hoje é ocupado pelo Chevrolet Onix, que também vai ganhar uma nova geração em 2019.
Segundo Eduardo Jin, “O volume adicional de 30 mil veículos vai atender prioritariamente o mercado brasileiro, respondendo às perspectivas de crescimento do setor automotivo, que pode ultrapassar 10% em 2019, segundo a Anfavea. Com isso, a Hyundai poderá manter sua participação de mercado ao longo do ano”.
Veja mais:
>> Novo Hyundai Sonata aposta em estilo e tecnologia