O Hyundai i30 fez um certo sucesso no Brasil durante a sua primeira geração, mas caiu no esquecimento na segunda e deixou de ser vendido no mercado brasileiro em 2017. No entanto, o modelo seguiu sua vida no exterior, onde conta com a tradicional carroceria hatch e a fastback.
A versão esportiva, batizada de i30 N, já existe há alguns anos. No entanto, a marca coreana preparou um pacote especial para o modelo e fez uma série limitada a 800 unidades. A versão especial utiliza a mesma base esportiva, mas recebeu o nome de i30 N Drive-N Limited Edition e ganhou alguns mimos a mais.
Debaixo do capô, o propulsor 2.0 turbo T-GDI mantém os 280 cv de potência e 40 kgfm de torque, que pode ser combinado a um câmbio manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem e oito marchas. A tração é sempre dianteira.
O que muda são alguns detalhes externos. As rodas de 19 polegadas são pintadas em bronze fosco, tom que também aparece nas faixas laterais em conjunto com um friso vermelho. Todos os logotipos da marca e o nome do carro são pintados em preto, seguindo a moda do chrome delete.
No interior, a cabine recebe a tradicional com o número da unidade. Os bancos são em Alcantara e utilizam uma costura em vermelho e um logotipo iluminado na versão.
O modelo conta também com um pacote bastante completo. Isso inclui o teto solar panorâmico, a barra estabilizadora traseira, e o kit de segurança ativa Hyundai Smart Sense. Os modelos com câmbio manual têm aviso de ponto cego e aviso de colisão de tráfego traseiro, enquanto que as unidades com a transmissão automatizada oferecem também o alerta de tráfego cruzado na traseira.
Quem quiser uma das 800 unidades, terá que viver na Europa ou em algum país asiático, já que 620 unidades serão destinadas ao velho continente, com os demais mercados recebendo as demais. Nem mesmo o mercado dos Estados Unidos terá o modelo, já que o i30 não é vendido na terra do Tio Sam.
Porsche e Audi serão as próximas estrelas da Fórmula 1
Honda City Hatch quer donos de Cruze Sport6 e Onix para si | Avaliação
Toyota Supra finalmente ganha versão manual para se diferenciar da BMW