Apesar de contar com a versão Sport no Brasil, o Hyundai HB20 não tem uma versão verdadeiramente esportiva. Lá fora, o a Hyundai conta com a divisão esportiva N, que é como a AMG dos coreanos, guardadas as devidas proporções.
E se a Hyundai resolvesse trazer o tratamento N para o HB20 no Brasil? Teríamos então um hatch apimentado para preencher o espaço entre o esportivo aspirado manual Renault Sandero RS e o turbinado automático Volkswagen Polo GTS?
A proposta do Brazil Automotive (@) é de um HB20 N com visual bastante esportivo e em linha com o primo i20 N. A divisão esportiva ainda conta com i30 N e Veloster N, todos equipados com motor turbo e câmbio manual.
No Hyundai HB20 N, a fabricante poderia usar algum de seus motores turbo prontos na prateleira. Um deles é o 1.6 T-GDi quatro cilindros turbo do Tucson que entrega 177 cv e 27 kgfm de torque – algo que seria mais do que suficiente para colocar o Polo GTS para comer poeira.
Da mesma forma que seus irmãos gringos, ele poderia utilizar transmissão manual de seis marchas. Uma opção automatizada de dupla embreagem, herdando todo o conjunto do Tucson, faria sentido para o mercado brasileiro que está criando aversão ao pedal de embreagem.
Mais Sport que o HB20 Sport
Esteticamente o menor dos modelos N da Hyundai teria entradas de ar grandes com visual bastante esportivo. Em contraste com a pintura da carroceria, os modelos N trazem parte inferior da carroceria com pintura em preto, dando destaque para as saias e apêndices aerodinâmicos.
Teto e retrovisores em preto ajudam a dar um estilo ainda mais esportivo ao HB20 N. Já as rodas de liga-leve de 17 polegadas e o aerofólio traseiro com luz auxiliar triangular evocam o lado apimentado do HB20.
Será que essa projeção deveria virar realidade?
>>Dodge do México tem carros da Mitsubishi, Fiat e já vendeu Hyundai
>>Hyundai i20N mostra como um HB20 esportivo poderia encarar Polo GTS
>>Polêmica: Hyundai contesta Latin NCAP e investigará 1 estrela do HB20