Desde que chegou ao mercado automotivo brasileiro, o Hyundai Creta faz sucesso. Contudo, a segunda geração causou impacto pelas linhas chamativas. Apresentado em agosto de 2021, o SUV compacto sul-coreano está prestes a receber uma reestilização para mudar seu visual e é esperada sua chegada ao Brasil já em 2024.
Segundo fotos reveladas pelo portal coreano , o Creta reestilizado já roda pelas ruas sul-coreanas com camuflagem pesada. É sinal que o SUV compacto já roda em testes finais. A dianteira do modelo terá mudanças mais pesadas. O para-choque terá novo desenho em todos os cantos. Os faróis também serão mudados e contarão com novas luzes de LED.
A traseira do novo Hyundai Creta também irá passar pela clínica estética. A tampa do porta-malas terá novas linhas. As lanternas serão interligadas, com formato em “H”, terão iluminadores de LED e estarão em uma posição mais horizontal. Ou seja, bem diferente do Creta vendido hoje no Brasil.
Novo Creta terá novo motor?
É importante reforçar que o Creta 2024 que chegará em mercados como Brasil, China e Índia será diferente do SUV compacto de lugares como Vietnã, México, Indonésia e outros países. A Hyundai tem bem demarcado como quer comercializar e diferenciar seu SUV irmão do hatch HB20. Para o mercado indiano, o Hyundai Creta 2024 terá a inédita versão elétrica oferecida em seu portfólio.
Aliás, o SUV abandonará o atual motor 1.4 turbo de 140 cv pelo novo 1.5 turbo de 160 cv, que internamente é considerado mais eficiente. Para o Brasil ainda não há confirmação, mas como atualmente ele é vendido com propulsores 1.0 turbo de 120 cv, 2.0 asirado de 167 cv e o 1.6 aspirado de 130 cv e 16,5 kgfm, é esperado que as versões topo de linha ganhem novo motor turbo. A Índia receberá primeiro o Creta 2024, já no início do ano. Para os brasileiros, o Creta reestilizado chegará em algum momento do ano, depende somente dos planos da Hyundai.
Você gosta do Hyundai Creta? Prefere ele ou seus rivais? Conte nos comentários
>>Volkswagen terá rival para BYD Dolphin em breve
>>Várias unidades novas do VW Santana são achadas em galpão
>>Fiat Strada turbo é humilhação para concorrência | Avaliação