A Hyundai começou a produzir a segunda geração do Creta na fábrica de Piracicaba (SP), ao lado de HB20 e HB20S. O SUV compacto deve ser apresentado no próximo dia 25 de agosto e as vendas começam no final deste ano, quando ele completa cinco anos de mercado. A confirmação do início da nova geração partiu de Ken Ramirez, CEO da Hyundai no Brasil e América Latina.
Em seu perfil no Linkedin, o executivo revelou algumas informações adicionais sobre a nova geração. “Construído com as mais avançadas metodologias de produção e qualidade da Indústria 4.0, o Hyundai Creta 2022 eleva o segmento B-SUV com o melhor conforto e sofisticação da categoria”, destacou Ramirez.
O CEO ainda confirmou que o novo Creta deve ser produzido com uma série de itens inéditos como “conectividade Hyundai Bluelink, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, amplo teto solar panorâmico, monitor de ponto cego, sistema de frenagem autônoma, um cluster de instrumentos totalmente digital” e outros.
Ramirez publicou uma foto com a equipe na frente da linha de montagem do Creta. O visual, como já tinha antecipado os teaser, deve ser o mesmo do modelo russo. Este, se destaca por ser menos exótico por conta da nova grade dianteira hexagonal com design mais sofisticado. A peça tem interior na cor prata e borda cromada.
Na traseira, o novo Creta tem lanternas divididas com parte superior com prolongamento pequeno que invade a tampa do porta-malas. A versão brasileira perde a barra luminosa que trazia a terceira luz de freio no meio da tampa. Por aqui, o brake-light estará no aerofólio. A tampa do porta-malas também é nova e traz um design mais acertado.
Na mecânica, ele deve contar com o motor 1.0 T-GDI flex de 120 cv e 17,5 kgfm e o 2.0 flex de 167 cv de potência, com torque de 20,5 kgfm. Todas as versões, sempre com automático de 6 marchas.
Chevrolet confirma lançamento da S10 Z71 para outubro no país
Nissan Z 2022 é substituto do 370Z, que estreia com 405 cv
Fiat Pulse 2022 terá Google Assistente e Amazon Alexa