Depois do primeiro teaser e de alguns flagras, a começa a divulgar algumas novidades para o Creta 2022. O SUV compacto de segunda geração terá alguns itens inéditos dentro da gama nacional da Hyundai e já tem lançamento agendado: ele chega entre 21 de dezembro e 21 de março (versão no Brasil).
O SUV terá novidades quanto a equipamentos, incluindo alguns itens bastante semelhantes ao que outros rivais oferecem. A Hyundai revelou que o novo Creta 2022 terá painel de instrumentos parcialmente digital com tela central de 7 polegadas, como acontece no Toyota Corolla Cross.
Do Honda HR-V Touring virá a câmera no retrovisor a fim de ampliar a visão do motorista. A diferença para o rival japonês é que a Hyundai equipará o Creta com câmeras nos dois retrovisores com imagens projetadas no painel de instrumentos.
Haverá ainda o Hyundai SmartSense, um pacote que reúne frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e piloto automático adaptativo. Outro destaque do SUV compacto fica por conta do freio de estacionamento eletrônico: hoje nessa categoria somente Honda HR-V e Jeep Renegade contam com o aparato.
O novo Creta ainda será equipado com conjunto full-LED, algo nunca oferecido em um modelo brasileiro da Hyundai. Além disso, o SUV renovado contará com central multimídia de 10,25 polegadas, a maior do segmento. Ela conta com Android Auto e Apple CarPlay, mas a marca não detalhou se há compatibilidade ou não com conexão sem fio.
Novas informações serão divulgadas pela marca sul-coreana em breve. Enquanto isso não acontece, crescem os rumores sobre a troca do motor 1.6 aspirado pelo 1.0 T-GDi três cilindros turbo do HB20. A versão topo de linha, mostrada no teaser, deverá ser equipada com motor 2.0 quatro cilindros aspirado já presente na atual geração do Creta.
>>Hyundai Creta: por que a Smart Plus é a melhor versão? | Avaliação
>>Kia Stonic será vendido no Brasil com motor 1.0 turbo do Hyundai HB20
>>Hyundai Elantra N está pronto para encarar Jetta GLI e Civic Si