A nova geração do Hyundai Azera deu o que falar quando foi revelada. Afinal, o sedã, que é vendido na Coreia do Sul como Grandeur, ganhou um visual bastante futurista e que rompia com as linhas tradicionais das outras gerações. Só que o mercado coreano tem outra particularidade, com uma versão especial que faz o carro parecer um modelo saído dos filmes de Star Wars.
Chamada de Calligraphy Black Ink, a edição aposta do visual todo preto do carro. Com isso, toda carroceria, grade, moldura dos faróis, frisos e rodas são escurecidos. Some esses detalhes ao estilo da assinatura luminosa, que é formada por uma pequena barra na dianteira e na traseira, e o resultado é um carro que lembra o famoso personagem Darth Vader.
Além da carroceria, essa edição do Azera deixa o interior escurecido, para manter a temática do exterior. Porém, quem não gostar desse visual monocromático, pode escolher entre as versões Premium e Exclusive, que oferecem outras opções de cores e um interior mais convencional.
Lançada em outubro de 2022 na Coreia do Sul, a nova geração do sedã não teve muitos detalhes revelados em sua estreia. No entanto, agora essas informações já foram divulgadas. O novo Azera tem 5,03 m de comprimento, largura de 1,88 m e entre-eixos de 2,89 m, que deve proporcionar um bom espaço interno.
Ao todo, são três motores disponíveis. O menor deles é o 2.5 de 197 cv e 26,3 kgfm de torque, com tração apenas dianteira. Para quem deseja tração integral, é preciso optar pelo motor V6 3.5 de 300 cv e 36,6 kgfm de torque. Existe ainda uma versão movida a GLP do motor 3.5, mas com apenas tração dianteira e potência menor, com 240 cv e 32 kgfm de torque.
>> Novo Hyundai Azera perde a cara de tiozão e vira nave espacial
>> Hyundai de R$ 38 mil ganha traseira inspirada no HB20 2023