Depois de inúmeros flagras e vazamentos, a Hyundai levou para o Salão de Nova Iorque o novo Venue, seu novo SUV compacto.
Com visual moderno e porte compacto, o Hyundai Venue vem para substituir o hatchback Accent – que já foi vendido aqui na versão sedã – e pretende ser a porta de entrada para o mundo de SUVs da marca coreana.
Na dianteira o Venue usa faróis divididos, assim como no Santa Fé, Palisade, Nexo e Kona, com uma grade cromada e vazada. O formato da carroceria de modo geral lembra muito do nosso Hyundai Creta, mas com porte menor. Já na traseira o modelo conta com lanternas quadradas e visual elegante.
O novo SUV tem 4,03 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,56 m de altura e 2,51 metros de entre eixos.
A Hyundai promete que ele será um dos modelos mais conectados da gama, com um interior caprichado e com muita tecnologia. A central multimídia é de 8 polegadas e vem com pareamento para Android Auto e Apple CarPlay. O quadro de instrumentos vem com uma tela 3,5 polegadas que abriga os elementos do computador de bordo.
Debaixo do capô, a marca oferece no Venue o bom e velho conhecido dos brasileiros o 1.6 Gamma, que pode vir acompanhado com um câmbio manual de 6 velocidades ou automático do tipo CVT.
O lançamento no mercado norte americano está previsto para julho com vendas para o final do ano. Ele ainda será vendido na Índia, China e Coreia do Sul.
Veja mais:
>> Hyundai prepara um SUV maior que o Santa Fé
>> Hyundai Tucson traz visual esportivo da preparadora N Line