A Honda X-ADV 2023 já está disponível no Brasil. E como a segunda geração da scooter aventureira estreou há pouco tempo, não há nenhuma grande novidade na nova linha. Apenas a cor cinza fosco foi adicionada para fazer companhia ao tom vermelho, que segue disponível.
No mais, a scooter manteve as mesmas características. Nesta nova geração, a X-ADV ganhou um chassi mais leve e ficou mais funcional, já que o espaço abaixo do banco cresceu e tem 22 litros. O modelo também conta com para-brisa, painel de instrumentos digital de cinco polegadas, sistema de conectividade com smartphones, e a chave presencial.
Para movimentar a scooter, a Honda escolheu o motor 745 cc de dois cilindros e que entrega 58,6 cv. A transmissão é a DCT de dupla embreagem, que pode fazer trocas de maneira automática ou manual. O acelerador tem acionamento eletrônico, sendo do tipo TBW – Throttle By Wire.
Há também quatro modos de condução pré-definidos: Rain, Standard, Gravel e Sport. Já o modo User permite que o condutor faça uma configuração personalizada. A X-ADV conta com sistema ABS nas duas rodas, tendo disco de 296 mm na dianteira e 240 mm na traseira.
Já disponível, a Honda X-ADV 2023 tem preço sugerido de R$ 90.900. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, e a marca ainda disponibiliza sua assistência 24h durante o período da garantia. Ela é válida em todo o Brasil, além de Argentina, Bolívia, Chile, Uruguai e Paraguai.
>> Marca ligada à Dafra vai lançar scooter movida a hidrogênio
>> Honda vs. Shineray: briga entre as marcas ganha novo capítulo