A jornada do Honda WR-V no Brasil foi finalizada no fim de 2021, quando o derivado do Fit deixou de ser oferecido. No entanto, este não foi bem o fim completo do carro, que segue sendo vendido em outros mercados. É o caso da Índia, onde o modelo continua em linha e vai ganhar um novo visual em breve.
Ao menos é o que indica o flagra feito pelo site . São apenas duas imagens da frente do WR-V reestilizado, mas é possível notar que as principais mudanças foram na área dos faróis. E, bem, dá para dizer que essas alterações são no mínimo de gosto duvidoso, já que o conjunto óptico parece ter sido dividido em duas partes.
Com isso, as luzes de iluminação diurna ficariam na parte superior, enquanto os faróis principais seriam posicionados logo abaixo. Entre os dois, um pequeno espaço faz a separação e parece ser da mesma cor que a da carroceria. Também é possível notar que há projetores nos faróis, item que melhora a iluminação do carro.
Por mais que os faróis sejam os elementos que mais mudaram, há alterações no desenho de outras partes da dianteira. A grade, por exemplo, passou por um discreto redesenho e teve o cromado diminuído. O para-choque também mudou, tendo uma moldura maior para os faróis de neblina.
Não é possível dizer se há mudanças na traseira do Honda WR-V indiano, já que a dianteira é a parte mais visível nas imagens. No entanto, vista parte da lateral, não há nenhuma mudança mais profunda. A lanterna traseira aparece no mesmo ponto de antes, o que pode indicar que o formato siga o mesmo, com apenas uma mudança na iluminação da peça.
Sucessor do Honda WR-V
A reestilização do Honda WR-V deve servir para manter o modelo em linha por mais alguns anos na Índia. Afinal, o provável sucessor do crossover apareceu apenas como conceito, sendo chamado por enquanto de SUV RS Concept. A versão definitiva deste modelo deve surgir apenas em 2024. Enquanto isso, o WR-V deverá seguir em linha para preparar o terreno de seu sucessor.
>> Honda e Sony podem fundar uma nova marca de carros elétricos
>> Inédito Honda ZR-V 2023 será mais econômico que o antigo HR-V
>> Honda Civic ainda sobrevive entre sedãs médios mais vendidos do Brasil