A Honda XRE 300 Sahara vai ser vendida no mercado brasileiro. Depois de diversos rumores e vazamentos, a marca japonesa confirmou na noite de ontem (31) que irá lançar a nova versão de sua aventureira de 300 cilindradas, além de ressuscitar um dos nomes mais clássicos de sua linhagem.
A volta do nome Sahara presta homenagem a moto que estreou no Brasil nos anos 1980. Ao longo dos anos, diversos modelos com este nome foram lançados, como a XL 250R, XLX 350R e NX 350 Sahara. Agora, a montadora faz a junção de um de seus modelos mais populares da atualidade, a XRE 300, com o nome clássico.
Apesar de confirmar o lançamento da XRE 300 Sahara, a Honda não divulgou maiores detalhes da futura moto. Disse apenas que a confirmação foi feita durante a convenção anual dos concessionários, e que todos os detalhes serão divulgados durante este mês de novembro.
Sahara vai substituir a XRE atual?
Com a confirmação da Sahara, a maior dúvida fica acerca da continuidade da XRE 300 atual. Afinal, a moto está em linha desde 2009 e não teve grandes mudanças desde que foi lançada. Oficialmente, a Honda não confirma o fim da moto atual, mas é de se imaginar que a XRE 300 Sahara vai entrar em seu lugar.
Detalhes técnicos da nova moto também não foram divulgados. Como a XRE 300 atual é derivada da CB 300R, é de se imaginar que a nova moto deva utilizar como base a CB 300F Twister lançada ano passado, de quem deve pegar emprestado o motor de 296,5 cc, de 22,6 cv.
Nas poucas imagens reveladas da nova XRE 300 Sahara é possível notar que a moto está mais robusta, mas sua proposta é de uso misto. Isso fica evidenciado pelos pneus com pegada urbana, além do para-lama baixo, que não casa tão bem com o uso off-road.
O que achou da nova XRE 300 Sahara? Deixe nos comentários a sua opinião.
.
>> Os carros mais esculachados do mundo nos últimos anos
>> Honda CR-V híbrido é postergado para 2024
>> Depois de anos rejeitando Android, Porsche usará o sistema