Renovada em 2015 pela última vez, a Honda PCX acaba de ganhar um novo tapa no visual na linha 2018 para os mercados da Ásia, Europa e dos Estados Unidos. Além do visual renovado, o scooter ganhou ajustes na ciclística e novos equipamentos. As novidades não devem demorar para chegar ao Brasil.
Visualmente, o scooter ganhou novos faróis de leds e lanterna com piscas integrados e formato semelhante a um “X”. O painel de instrumentos também é novo, abandonando o tradicional mostrador analógico para adotar instrumentação totalmente digital — que traz visual parecido ao dos carros da Honda.
O banco ficou 3 mm mais alto e acabou ganhando um litro a mais de capacidade, bem como uma mola que mantém o assento levantado. O porta-objetos atrás do escudo frontal ganhou maior abertura, mas a tomada de 12v continua lá (em de trazer entrada USB). Para alguns mercados da Ásia, está disponível também a chave presencial smart key, que no Brasil já equipada a linha SH.
A nova PCX agora pode contar com freios ABS, equipamento de segurança que até então não era oferecido no modelo. Dependendo do mercado, o scooter pode receber freios ABS nas duas rodas. Houve mudanças também no quadro, que passa a ter amortecedores traseiros reposicionados mais para trás. Essa alteração, segundo a Honda, vai evitar que a suspensão chegue ao final do curso, melhorando a absorção dos impactos ao passar por vias esburacadas. As molas também são novas e têm funcionamento mais progressivo.
Por fim, as rodas de liga-leve aro 14 têm novo desenho (com oito raios, em vez de cinco) e agora contam com pneus mais largos, calçando conjunto 100/80 na dianteira e 120/70 na traseira.
Veja mais:
>> PCX150, NMAX 160 e Cityclass 200i: as scooters acessíveis