Ele foi lançado no Brasil em 2015 e meses depois conquistou a preferência do público entre os SUVs compactos. Estamos falando do Honda HR-V, que passados alguns anos de mercado viu a concorrência aumentar. Para se preparar diante da concorrência afiada, o modelo ganhou uma reestilização…. no Japão, mas que em breve deverá ser aplicada na linha 2019 do modelo nacional.
Chamado de Vezel no Japão, o HR-V recebeu mudanças que incluem novos para-choques, grade dianteira e novo arranjo interno dos faróis — que contam com uma dose de inspiração nos últimos lançamentos da marca como o Honda Civic. Pelo menos nessa versão híbrida, disponível na terra do sol nascente, o HR-V traz faróis principais e de neblina em leds. Há também novas saias laterais. Não há imagens da traseira do modelo e, portanto, não se sabe se haverá mudanças.
Ainda de acordo com a fabricante, o SUV compacto contará com o pacote de equipamentos Sensing. Ele é formado por controlador de velocidade adaptativo (com frenagem autônoma de emergência), assistente de manutenção em faixa e leitura de placas de trânsito. Itens que não deverão estar disponíveis no HR-V brasileiro (nem o Civic dispõe desses itens por aqui).
A previsão é que o HR-V 2019 seja lançado até o final deste ano no Brasil (com provável estreia no Salão do Automóvel), vindo depois do City (em fevereiro), e novas gerações do CR-V e Accord.
Veja mais:
>> SUVs assumem posto de 2ª categoria mais vendida do Brasil
>> Honda City 2018 chega em fevereiro com visual renovado
>> Mercado: Onix é o carro mais vendido do Brasil pelo 3º ano seguido