A Honda confirmou que vai apostar em uma série de carros elétricos no futuro, com a linha e:N. É verdade que a japonesa ainda parece um pouco lenta no seu processo de eletrificação, mas essa alçada deve acelerar ainda nesta década. E a marca não quer ficar apenas nos modelos caros não, prova disso é que a japonesa confirmaram a chegada de um carro elétrico barato no Japão.
A N-Van, um keicar da linha N-Series, vai ganhar uma opção de motor elétrico em meados de 2024 exclusiva para o Japão. Por lá, ela custará o equivalente a R$ 39.500, em conversão simples, tornando a pequena van o carro elétrico mais barato da por lá. Super compacta, a N-Van possui 3,39 m de comprimento e terá um design idêntico ao modelo que foi apresentado em 2018.
A diferença fica por conta da grade dianteira que aparece fechada e para torna-la mais barata, a Honda vai ter rodas de aço. Simples, capa dos retrovisores e maçanetas também tem um acabamento em plástico preto. Além da sua versão de passageiros, a nipônica quer vender uma versão de cargas pequenas. Essa versão tem potencial de ser uma das mais vendidas, para transporte em cidades.
Assim como alguns outros Honda que vem com o Magic Seat, a N-Van possui bancos que rebatem por completo no banco traseiro e o banco do passageiro. De acordo com a Honda, ele terá uma autonomia que permite rodar 200 km, uma autonomia que é considerada boa e suficiente para os consumidores japoneses, para ser usada para fazer “compras diárias, deslocamento para o trabalho/escola e uso de hobby”.
Além da N-Van, é possível que a marca apresente versões elétricas de vários outros modelos da linha N-Series, como N-One e N-Box. A corrida da Honda em eletrificar seus keicars no Japão vai de encontro com os primeiros keicars elétricos desembarca no país do sol nascente, como Nissan Sakura e Mitsubishi eK, por exemplo.
>>Honda Civic híbrido deve ser lançado no Brasil em 20 de janeiro
>>Honda apresenta clone do CR-V, o Breeze, específico da China
>>Toyota antecipa como ficará o novo C-HR, rival do Honda HR-V