É comum quando as pessoas vão em um salão de beleza, cortam o cabelo e mudam completamente o visual e isso aconteceu com um Honda Civic. Calma, ele não foi para um cabelereiro e sim foi transformado pela empresa japonesa Mitsuoka no icônico Dodge Challenger. Esse protótipo foi criado para comemorar os 55 anos da marca e pode servir também como uma homenagem ao fim de produção do esportivo norte-americano.
O Mitsuoka M55 é completamente baseado no Civic, mas tem algumas modificações substanciais. Na dianteira, chama atenção a ampla grade com os faróis redondos e a pintura preta brilhante. O tamanho do capô também chama atenção e tem ainda vincos, o que reforça a imagem de esportividade do modelo. O M55 tem ainda influência do hatch esportivo, Lancia Delta Integrale.
É na lateral que o Honda da Mitsuoka entrega que é um Civic de fato. A moldura e as maçanetas das portas são da atual geração do modelo. As rodas não lembram em nada o sedã médio japonês e possuem novo desenho. O conjunto da traseira é mais controverso. No lugar da janela de trás, há uma grande peça preta. Na tampa do porta-malas, existe um spoiler. Aliás, ao olhar o porta-malas, ele se parece com uma carinha feliz, já que a linha de abertura é bem ampla.
Civic personalizado será produzido?
A Mitsuoka é conhecida por criar modelos de desenho retrô, utilizando a carroceria dos veículos modernos. A inspiração para todos seus projetos vem da década de 1970, bem no início das suas operações. O interior desse Dodge Civic é bem parecido ao do sedã médio rival do Toyota Corolla. As diferenças são os bancos esportivos com aspecto mais vintage e o volante com emblema da Mitsuoka no centro.
Como se trata de um protótipo especial, a Mitsuoka não divulgou nenhum detalhe mecânico desse Honda Civic. A hipótese é que se trate de um Civic hatch normal e não o esportivo Type R. Dessa forma, ele vem com motor 1.5 turbo. O M55 não terá produção em massa e ele estará em exibição em duas concessionárias ao longo dos meses de dezembro e janeiro na cidade de Tóquio, no Japão.
O que você achou desse Civic Challenger? Daria uma volta nele? Conte nos comentários
.
>>Forza Motorsport ganha nova pista, eventos e carros
>>Adam Driver usa palavrão para responder sobre filme da Ferrari
>>Mitsubishi e Suzuki querem produzir carros híbridos no Brasil