A Honda marca presença na 8ª edição do Salão de Buenos Aires com boas atrações: o novo Civic Type R, versão apimentada do modelo, e o superesportivo NSX em versão final de produção.
Apresentado pela primeira vez em março no Salão de Genebra, o novo Civic Type R traz visual agressivo, composto por para-choques com grandes tomadas de ar, saias laterais, difusor traseiro, rodas de 20 polegadas e um imenso aerofólio traseiro que gera mais pressão aerodinâmica em altas velocidades.
Debaoxo do capô do hatch está uma bela arma brutal: o motor 2.0 Vtec turbo de 320 cv e 40,8 kgfm de torque, com transmissão manual de seis marchas. Há ainda um seletor de modo de condução que altera a personalidade do hatch em três níveis: Comfort, Sport e +R. Vale lembrar que o Civic Type R (numa versão pré-produção) é o atual recordista entre os carros de tração dianteira no circuito de Nürburgring, fazendo o tempo de 7 minutos e 43,8 segundos.
O destaque da mostra argentina também é o Honda NSX, que pela primeira vez debuta na América do Sul em sua versão de produção. O superesportivo tem desenho com faróis afilados com grade dianteira integrada, lanterna que ocupa toda extensão da traseira e rodas de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira.
Mas o que chama a atenção mesmo é a tecnologia do NSX, pois que utiliza quatro motores: dois elétricos que movem as rodas dianteiras e o conjunto híbrido — formado por um elétrico e um V6 3.5 a gasolina que, somados, desenvolvem 573 cv. A transmissão automatizada de dupla embreagem tem nove velocidades e a tração é integral.
Veja mais:
>> Salão de Buenos Aires: Equinox chega ao Brasil esse ano
>> Renault Kwid estreia em Buenos Aires
>> Lamborghini Huracán Polizia: uma viatura para nobres missões