Desde a nona geração do Honda Civic, a única opção Type-R existente era o hatch. Mas a marca japonesa bem que poderia mudar de ideia, não? Uma criação 3D feita pelo perfil mostra como seria se a Honda decidisse trazer o Civic Coupe de volta e em sua variante mais esportiva.
A atual décima primeira geração do Honda Civic é apresentada somente nas carrocerias hatch e sedã. Até o modelo anterior havia também o cupê – que era vendido na versão Si no Brasil. Aliás, a versão Si foi a epítome de esportividade do Civic de duas portas, visto que ele nunca teve um Type-R.
Na projeção 3D, ele retornaria com um visual bem mais esportivo e musculoso – as referências de design ao Integra dos tempos de Honda são bem claras. Ao invés de adotar o perfil com traseira curtinha do modelo anterior, ele teria um estilo mais tradicional, com o terceiro volume marcado.
As lanternas traseiras são bem parecidas com as do hatch, sendo interligadas como referência ao modelo anterior. É um jeito de deixar o visual ainda mais esportivo e agressivo – algo necessário a um cupê com roupagem esportiva. Para-lama traseiro bem largo e musculoso mostra que esse tipo de Civic poderia reviver os carros pequenos de duas portas.
Assim como Civic Type-R hatch que está nas revendas, esse cupê teria para-choques mais esportivos, com entrada de ar dianteira bem grande acompanhada de uma abertura no capô. Detalhes em preto e vermelho formam a típica linguagem visual da divisão esportiva da Honda. Atrás, aerofólio grande e saída tripla de escape compõem o estilo.
2.0 mais potente do Japão
Vale lembrar que o Honda Civic Type-R conta com motor 2.0 quatro cilindros turbo de impressionantes 320 cv e 40,8 kgfm de torque. A transmissão é manual de seis marchas e a tração é apenas dianteira. Em 2023, o hatch será vendido no Brasil com esse tempero esportivo.
>>Honda Civic Type R será mais potente que o GR Corolla no Brasil