Além de renovação estética, como novas molduras para os faróis de neblina (agora também em LED) e outras pequenas modificações, o Civic Si chega à linha 2020 mais equipado e com mecânica revista. O cupê esportivo, que custa R$ 179,9 mil em versão única de acabamento, está disponível nas concessionárias da marca.
No interior, o painel ganha elementos em vermelho, mesma tonalidade adotada nas novas faixas centrais dos bancos (formato concha). Continua o quadro de instrumentos digital em TFT com iluminação vermelha e os pedais esportivos em alumínio. Porém, agora, a lista de serie cresceu e engloba sensor de chuva e carregador de celular por indução.
A central multimídia do Civic Si, de 7 polegadas, é sensível ao toque e tem integração aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de áudio premium é de 450 watts com dez alto-falantes.
O motor 1.5 turbo com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC) e quatro cilindros tem intercooler frontal e turbo de maiores dimensões, bem como outros aprimoramentos mecânicos para gerar potência máxima de 208 cv e torque de 26,5 kgfm (2.100 rpm).
Mas quem ganhou novidades foi a transmissão manual de seis velocidades, que foi retrabalhada pela engenharia da Honda e, na linha 2020, ganhou relação de marchas 6% mais curta. Isso converte em uma sensação de aceleração mais aprimorada.
Na linha 2020, o modelo ganha o Active Sound Control, uma tecnologia que usa o sistema de áudio para amplificar o som do motor durante uma condução mais agressiva. Para a segurança, seis air bags e o sistema Honda LaneWatch, onde uma câmera instalada no retrovisor direito projeta a imagem da rua sistema multimídia uma vez que a seta é acionada. São três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e há três opções de três cores para a carroceria.
Veja mais:
>> Mitsubishi lança Outlander Sport, que não substitui o ASX