Desde que a 11ª geração do Honda Civic passou a ser vendida no Brasil somente com propulsão híbrida, o sedã médio vem importado da Tailândia. Produzido entre 1998 e 2022 aqui, o Civic tinha bons números de vendas, mas hoje o cenário é bem diferente. Só que tudo mudará a partir do segundo trimestre de 2024.
A partir do próximo ano, o sedã médio japonês passará a ser produzido em Ontário, no Canadá e este fato pode fazer o Brasil lucrar. Como hoje o modelo é feito na Tailândia, a Honda o envia em pequenos lotes e com a produção mais perto do território brasileiro, mais sedãs podem ser enviados para cá.
Vale dizer que o sedã grande Accord e o SUV CR-V já possuem produção na região. O Accord já foi apresentado este ano ao mercado brasileiro, enquanto isso o CR-V deverá chegar no começo de 2024. Se o Honda Civic for realmente produzido nas terras canadenses, pela logística ficará mais fácil importá-lo para o Brasil.
SUV do Civic está chegando
Essa história só terá mais desdobramentos no próximo ano. Enquanto isso, o continua vindo ao país em pequenos lotes e com preço chamativo de R$ 259.900. Ele vem equipado com um motor 2.0 aspirado de quatro cilindros de 143 cv e mais dois propulsores elétricos de 184 cv. O Civic utiliza mais esses motores eletrificados, já que o propulsor a combustão funciona mais como um gerador de energia em determinadas situações.
Para quem é fã do Honda Civic, pode ficar feliz pois ainda em outubro deste ano, a montadora japonesa apresentará o novo ZR-V. O SUV médio é baseado no icônico sedã médio. O ZR-V também virá importado. Além disso, sua propulsão é a gasolina mesmo e ele tem como objetivo atrair os clientes de Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e companhia.
Com o Civic vindo de mais perto, será que seu preço abaixará? Você gosta do Civic ou prefere seus rivais? Conte nos comentários.
.
>>VW Saveiro Extreme só tem um (fatal) problema | Avaliação
>>Honda Civic híbrido, mas pode chamar de Accordzinho | Avaliação