A Hennessey para potência dos carros é igual brasileiro para os memes: parece não conhecer o significado de limite. Tomando como base a já insana picape RAM 1500 TRX, a preparadora norte-americana apresentou a absurda Mammoth com 1.000 cv e fôlego suficiente para fazer um 911 Carrera S passar vergonha.
O motor Hellcat V8 6.2 da RAM 1500 TRX traz originalmente 702 cv e 89,9 kgfm de torque. Como isso para a Hennessey é pouco, a preparadora adicionou um supercharger de 2,65 litros, novos injetores, melhorou o fluxo de ar e aumentou a pressão da turbina. Como resultado, a picape agora tem 1.012 cv e 133,9 kgfm de torque.
Isso fez com que seu tempo de 0 a 100 km/h fosse de ridículos 3,2 segundos. Um Porsche 911 Carrera S, que não é um carro nada lento, faz a mesma façanha em 3,6 segundos. Só de imaginar que essa picape tem pelo menos o dobro do peso do Porsche e o tamanho de um kitnet em São Paulo, já dá para entender o absurdo que ela é.
Esteticamente ela também ganha para-choques diferenciados, barra de LED na dianteira, suspensão ainda mais elevada e logotipos Mammoth 1000. Emblema Hennessey também é visto nos encostos de cabeça e em uma plaqueta no interior da picape.
Pelo menos uma coisa na Hennessey Mammoth tem limite: a produção. Serão feitas apenas 200 unidades da picape. Ela terá garantia de 2 anos ou 38 mil km, o que ocorrer primeiro. Pelo pacote completo, a preparadora pede módicos US$ 150 mil, ou R$ 741 mil aproximadamente na atual conversão de dólar para real.
>>Nissan Frontier XE é old-school, com forte custo-benefício – Avaliação
>>Ford Ranger Storm é custo benefício para estrada e terra – Avaliação
>>Avaliação: Chevrolet S10 High Country: não contavam com minha astúcia