A Great Wall prometeu que começara sua saga no mercado brasileiro vendendo só e somente veículos eletrificados. Quer seja híbrido leve, tradicional ou plug-in, os modelos da marca chinesa não terão somente motor a combustão. O principal produto será o Haval H6, que estreia na China com uma versão que faz 1.000 km com um tanque.
A versão DHT-PHE do Haval H6 é equipada com motor 1.5 quatro cilindrso turbo ligado a um propulsor elétrico. O conjunto total é de 326 cv, mas a autonomia de 1.000 km é o destaque. Ela só é possível porque esse é um híbrido plug-in que roda 110 km somente na energia. Mais do que o dobro do que faz o Jeep Compass 4xe, seu rival. Segundo a Haval, ele faz 20,4 km/l.
A Great Wall terá outra opção eletrificada, chamada somente de DHT. Nesse caso a potência cai para 243 cv, mas o torque de 54 kgfm é mais do que suficiente. Nesse caso, é uma versão híbrida tradicional, ou seja, não pode ser carregada na tomada e tem autonomia totalmente elétrica bastante restrita.
Uma dessas duas versões será vendida no Brasil, mas há chance de ambas serem oferecidas. Visualmente não há alteração entre os dois modelos, já que eles adotam a grade frontal com bigodes estilo Peugeot 3008. Os flagras feitos no Brasil mostram essa dianteira, que é diferente do Haval H6 puramente a combustão.
Com 4,65 m de comprimento, 1,88 m de largura e 2,74 m de entre-eixos, ele se posicionará entre os maiores SUVs médios do mercado – território do Chevrolet Equinox, por exemplo. Comparando ao Compass, o modelo da Great Wall é 25 cv mais longo, mas ainda é 11 cm mais curto que o Commander com seus sete lugares.
>>Haval H-Dog é o 1º híbrido da nova linha de SUVs da Great Wall
>>Great Wall brigará com Compass, Taos e Corolla Cross com SUV híbrido
>>Flagra: Haval H6 virá para combater Corolla Cross Hybrid e Compass 4xe