Depois de alguns suspenses, flagrantes e declarações oficiais da marca, a Great Wall Motors (GWM) revelou as primeiras imagens oficiais do Haval H6 brasileiro. Chegando ao Brasil em 2023, ainda importado da China, o SUV também pode ser um dos primeiros carros a serem produzidos na unidade de Iracemápolis (SP), adquirida da Mercedes-Benz.
Agora, a GWM Brasil revelou as primeiras imagens do utilitário esportivo com toques brasileiros. Visualmente, o Haval H6 adere ao design recém apresentado na China com o novo padrão visual da Haval, que muda o logotipo da empresa. Com isso, ele traz um logotipo com fundo azul e com nova fonte do logotipo, que perde o itálico do logotipo anterior.
Na traseira, ele traz o logotipo menor e escrito por extenso, enquanto a barra que era cromada fica em preto brilhante. Os logotipos também já estão de acordo com nosso mercado. No lado esquerdo da tampa do porta-malas, aparece o H6 e abaixo o PHEV. No lado direito aparece o GWM. Fora isso, é o H6 que conhecemos e que recebeu uma mudança visual sutil em 2021.
Esta mudança trouxe uma nova grade dianteira e um novo para-choque dianteiro, com uma nova entrada de ar e novo acabamento dos faróis de neblina. Recentemente, surgiu informações e dados do consumo do H6. Os dados foram revelados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), divulgados e atualizados pelo InMetro. O Haval H6 terá até três opções de motores, como mostram os registros do PBE.
O primeiro deles é um conjunto híbrido (HEV) que foi homologado e traz um consumo de 12,3 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada, apenas com gasolina. Já o conjunto híbrido plug-in (PHEV) terá um consumo de 25 km/l na cidade e 18,6km/l na estrada. Ele ainda traz uma opção híbrida GT. Este traz um desempenho de 24,7 km/l na cidade e 18,2 km/l na estrada. Mais detalhes devem ser revelados em breve.
>>Haval H6, híbrido que estreia em breve, tem consumo revelado
>>Haval terá SUV que faz 1.000 km com um tanque. Vem ao Brasil?
>>Haval H-Dog é o 1º híbrido da nova linha de SUVs da Great Wall